Estrutura do Carnatal será fiscalizada pelo Crea-RN, Corpo de Bombeiros, Semurb, IBAPE e Cosern

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN realiza nesta quinta-feira (18), às 9h, uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na área onde está sendo montada a estrutura do Carnatal, nas proximidades do estádio Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova. A ação contará com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE RN, Cosern e das Câmaras Especializadas do Crea-RN.

A presidente do conselho, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, ressalta que o objetivo da FPI não é o de punir ou multar, mas detectar possíveis irregularidades e garantir tempo hábil para as correções necessárias. “O nosso foco é colaborar com a segurança do cidadão que irá participar do evento”, disse.

De acordo com o coordenador da FPI, o ouvidor Luiz Madruga, todos os órgãos envolvidos nessa ação vão observar as regras de segurança coletiva e individual, cada um fiscalizando a sua área. No caso do conselho, vamos verificamos se todos os serviços estão sendo projetados por profissionais legalmente registrados no Crea-RN para minimizar possíveis riscos à população”, explicou.

A Covid está em alta.
6 obitos nas últimas 24 h.
Carnatal é debochar dos 5 milhões de mortos no mundo.
Todo mundo sabe que haverá aglomeração e que a maioria não vai usar máscara como acontece em barzinhos, restaurantes e óticas em Natal.
Só que no Carnatal serão umas 30 mil pessoas…

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *