PF prende líder do PCC e irmão em condomínio de luxo na Grande Fortaleza

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11) um dos líderes do segundo escalação do PCC (Primeiro Comando da Capital), Odemir Francisco dos Santos. As informações são do UOL.

Conhecido como Branco, o criminoso foi encontrado em um condomínio de alto padrão na região metropolitana de Fortaleza (CE). Também foi detido seu irmão, Gustavo dos Santos.

Os dois respondem a processos criminais por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas. Um deles também já foi condenado por roubo a banco no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Branco lavava dinheiro para o PCC por meio de uma loja de automóveis registrada em nome de um laranja. A acusação também aponta que ele fornecia carros para integrantes da facção, que os utilizavam para transportar armas e drogas.

Em agosto de 2019, o então ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou a liberdade de Odemir Francisco dos Santos. Essa decisão foi revogada pela Corte logo depois, quando foram apresentadas novas provas da participação de branco nos crimes do PCC.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *