49 CARGOS DE PREFEITO E MAIS 300 DE VEREADORES PODEM SER EXTINTOS DO RN COM A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL

Lagoa de Velhos/RN

Paulo Guedes lançou uma proposta, que pode reduzir em peso o “estado” brasileiro. A proposta consiste em extinguir municípios com menos que tem menos de 5 mil habitantes. No Rio Grande do Norte, segundo alguns jornais que fizeram levantamento de quantos municípios seriam atingidos, o total seria de 49 municípios de todas as regiões do Estado.


Muitos destes municípios não tem uma economia sólida, não tem empregos para população, não conseguem gera receitas para cidade, não conseguem se sustentar sozinhos sem que o Governo do Estado ou Federal intervenham. São cidades que mal conseguem pagar os salários de servidores públicos, dos prefeitos e dos vereadores, como eles se sustentam? 

Se concretizada a proposta, serão extintos também 49 cargos de prefeitos, mais de 300 cargos de vereadores, de assessores, secretários e cargos comissionados, somente no Rio Grande do Norte. 

Uma medida assertiva do Governo Federal que vem buscando reduzir o Estado brasileiro ao mínimo possível. Com certeza haverá grande resistência por parte de muitas cidades, mas é necessário que a população adira a ideia e vejam a proposta com uma outra visão, afinal, a conta sempre cai no bolso de quem paga impostos. 
Compartilhe:

One thought on “49 CARGOS DE PREFEITO E MAIS 300 DE VEREADORES PODEM SER EXTINTOS DO RN COM A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL

  • 5 de novembro de 2019 em 19:49
    Permalink

    Show de bola, nada mais lógico.
    Como sustentar um município que não pruduz arrecadação para implementar melhorias e ao mesmo tempo pagar seus funcionários.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *