GRUPO ESPANHOL ESTUDA INVESTIR R$ 3,3 BILHÕES NO PAÍS GERANDO MAIS DE 10.500 EMPREGOS


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu nesta quarta-feira (2), em Brasília, o grupo espanhol Prima Empreendimentos Inovadores, que promete investimento bilionário no Brasil nos próximos 15 anos, com geração de emprego e renda. 


O objetivo do MTur é incentivar o investimento privado no turismo e atrair cada vez mais a atenção do mundo para o destino Brasil. O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Casas Garcia, participou da audiência.

O grupo espanhol Prima possui vários investimentos no Brasil, como o Hotel Fasano, em Salvador, considerado um dos 100 melhores do mundo pela revista Time. A empresa possui planejamento estratégico pautado nas questões sociais e na proteção ambiental. Antes da execução de qualquer projeto, a empresa desenvolve ações que contemplam uma série de trabalhos sociais.

O objetivo é preparar as comunidades locais para uma nova realidade a partir dos novos empreendimentos. Os novos projetos turísticos vão injetar, nos próximos 15 anos, R$ 3,3 bilhões de reais no litoral norte da Bahia, gerando mais de 10.500 empregos.

O ministro do Turismo reforçou o novo momento do Brasil, focado em desburocratizar gargalos que travam o desenvolvimento, e destacou as potencialidades do turismo no território brasileiro. Álvaro Antônio ressaltou ainda a disposição do governo federal em trabalhar em conjunto com a iniciativa privada para estimular o setor, uma das vertentes atuais na economia no país. “O foco do governo do presidente Jair Bolsonaro é acabar com gargalos que impedem o crescimento do Brasil. Avançamos bastante desde o início do ano e estamos trabalhando para transformar o Brasil numa referência para o turismo mundial”, afirmou.


Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *