PERITOS DA GUARDA FLORESTAL AMERICANA CHEGAM A BRASÍLIA PARA AJUDAR NOS INCÊNDIOS


Os peritos da Guarda Florestal dos Estados Unidos ficam no Brasil por aproximadamente duas semanas para atuar na Operação Verde Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio).

Seis especialistas em incêndios das Forças Armadas americanas desembarcaram no país, nesta quinta-feira (12), para realizar investigações que ajudem a identificar como o fogo, que atingiu a Amazônia nos últimos meses, teve início.

Segundo o Comandante Marinho, coordenador do Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, este é mais um apoio internacional que o país receber para ajudar no combate ao fogo. “É mais um reforço que recebemos aí, estrangeiro, no caso, Estados Unidos, para nos apoiar, no caso, os institutos de controle ambiental na peritagem, ou seja, na pesquisa e investigação da origem dos focos de incêndio ou focos de calor”, pontuou.

“Acredito que será uma troca muito enriquecedora e espero que ajude a prevenir incêndios no futuro ou pelos menos mitigar aqueles que estão ocorrendo agora e que estão habilitados a ajudar a parar ou diminuir o fogo que está ocorrendo agora na Amazônia”.




Fonte: Ministério do Meio Ambiente
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *