GOVERNO DO RN POR MEIO DE NOTA INFORMA QUE FECHARÁ O SEGUNDO MAIOR HOSPITAL DO ESTADO, QUE CONTA HOJE COM 90 LEITOS

Governo do Rio Grande do Norte por meio de nota oficial publicada pela secretaria estadual de saúde, veio a público informar que o Hospital Ruy Pereira, referência no estado em cirurgias cardio-vasculares e de pessoas em tratamento para problemas como o “pé diabético”, encerrará suas atividades no próximo dia 31 de agosto. 

Serão fechados 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI, o que torna o Hospital o segundo maior do estado, ficando atrás apenas do Walfredo Gurgel, com 182 leitos no total. Através da nota publicada, o governo informa que os leitos serão redistribuídos para outros hospitais em Natal como o Giselda Trigueiro, Hospital José Pedro Bezerra e o anexo do Hospital João Machado.

A saúde do Rio Grande do Norte a muito vem respirando por aparelhos, os setores são  precarizados, os maiores hospitais não recebem insumos suficientes para a demanda alta de pacientes, longas filas em corredores, andares e dentro de ambulâncias (geralmente nos finais de semana quando a demanda fica alta), que muitas vezes ficam paradas devido as macas ficarem ocupadas com pacientes. Agora o governo presenteia a população com essa notícia

Em março, como não esquecemos os fatos, o governo resolveu transferir todos os pacientes com cirurgia vasculares que estavam no Walfredo Gurgel para o Ruy Pereira, “zerando” as filas de espera nos corredores do maior hospital do estado. Passado três meses do fato, o Norte-Riograndense contará com um hospital a menos no estado. Lamentavelmente a população carente que depende da rede pública de saúde arcará com as consequências. 



Por Wilson Lima

Compartilhe:

3 thoughts on “GOVERNO DO RN POR MEIO DE NOTA INFORMA QUE FECHARÁ O SEGUNDO MAIOR HOSPITAL DO ESTADO, QUE CONTA HOJE COM 90 LEITOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *