POTENGIENSE SERGINHO DESABAFA E DENUNCIA O DESCASO DA FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO PAULO DO POTENGI

A cidade de São Paulo do Potengi continua com o mesmo dilema, “falta” de médicos no hospital regional da cidade. Não é um problema atual, a ausência de profissionais de saúde no hospital regional vem sendo denunciado constantemente pela população da cidade, que infelizmente assiste atônita o silêncio do poder público municipal da cidade.


Alguns fatos ocorridos no ano passado levaram a morte de um jovem desportista, que passou mal em uma partida de futebol, foi levado ao hospital e não foi atendido por médicos e sim por enfermeiros que estavam de plantão no momento,. Infelizmente o jovem veio a falecer, o que gerou muita revolta na população local. Casos ocorridos anterior a este também tiveram um fim trágico, como a morte de uma bebê e de um outro idoso, nos dois casos citados não havia médicos na unidade.

As ausências de médicos no hospital regional da cidade continua e para complicar ainda mais a situação, a cidade vive atualmente um aumento nos casos de pessoas com sintomas de dengue e chikungunya, como foi relatado recentemente em uma rede social (whatsapp) por um morador da cidade conhecido como Serginho, amigo pessoal deste blogueiro. 

No áudio ele relata que sua mãe (dona Didi), Potengiense muito conhecida na cidade, com 80 anos, está com os mesmos sintomas de dengue e chikungunya. Levaram-na no hospital da cidade e informaram para a acompanhante que o hospital estava sem médico e não tinham previsão da presença de um profissional na unidade hospitalar para prestar atendimentos a população de toda região Potengi.

Salientamos que o hospital região de São Paulo do Potengi abrange quase 12 municípios circunvizinhos, uma população geral acima de 70 mil habitantes e é o único hospital da região com capacidade para abrigar uma população numerosa citada acima. Ano passado emissoras de TV’s estiveram no local denunciando o descaso que ocorre no município e mais uma vez o problema vem se repetindo.

Esperamos que o poder público não somente de São Paulo do Potengi, mas de toda região se unam e vão até a governadoria cobrar medidas que tratem do assunto com urgência. A região Potengi não pode ser punida pela incompetência do poder público do estado que vem a anos deteriorando os sistemas de saúde, educação e segurança, três itens básicos, que nós contribuintes pagamos muito caro para usufruir e sequer temos o direito, como assegura a lei. 

Esperamos que mais vidas não sejam ceifadas pela incompetência dos gestores municipais e estaduais, que fazem vistas grossas para o problema que só se alastra. 


Por Wilson Lima
Compartilhe:

2 thoughts on “POTENGIENSE SERGINHO DESABAFA E DENUNCIA O DESCASO DA FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO PAULO DO POTENGI

  • 27 de maio de 2019 em 13:01
    Permalink

    O mais interessante é que não vemos um só funcionário da prefeitura reclamar .. Parece que está tudo bem para eles ou os mesmos tem planos de saúde .. Eitah povo no cabresto ..
    Reclame e perca o emprego .. Brasill

    Resposta
  • 28 de maio de 2019 em 09:02
    Permalink

    Isso é o resultado de um modelo de gestão que não tem interesse no crescimento econômico da cidade, porque sabe que o emprego é o melhor programa assistencial que um povo pode ter, eles sabem que o povo trabalhando se desprende das amarras políticas e passa a fiscalizar com mais vigor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *