GOVERNO DO RN PRIORIZA ENCONTROS CONSTANTES COM MEMBROS DO MST E SE TORNA RESISTENTE QUANDO O ENCONTRO É PARA TRATAR DE SALÁRIOS ATRASADOS DOS FUNCIONÁRIOS


O secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, em seu gabinete, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima, membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra do RN, e a equipe de comercialização da Cooperativa Terra Livre, do Rio Grande do Sul.

A comissão está em busca de parcerias para que as compras governamentais possam fortalecer a agricultura familiar. A Terra Livre produz, através da agricultura familiar, produtos como arroz, café, suco, entre outros, e já fornece para outros estados. A ideia é estabelecer parcerias com o MST para a criação de cooperativas similares no Rio Grande do Norte.

O secretário da Sesap afirmou a importância de o Estado poder valorizar e fortalecer a agritultura familiar, além de garantir a qualidade dos produtos que chegam às unidades da rede estadual de saúde. “Estamos abertos a estudar as possibilidades legais junto à assessoria jurídica e à Procuradoria do Estado”, afirmou.



Fonte: Agora RN
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *