EDUCAÇÃO: SENADO FEDERAL VOTARÁ PLS 360/2017 QUE ESTABELECE RESPONSABILIDADE DA UNIÃO, DE PROMOVER FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, JUNTO COM ESTADOS E MUNICÍPIOS.


Uma comissão votará o PLS 360/2017, que estabelece que a União terá a responsabilidade de promover feiras de ciência e tecnologia em escolas públicas de ensino médio, em parceria com os estados, o Distrito Federal e os municípios. A proposta é autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

O relator do projeto na CE, senador Alessandro Vieira (PPS-SE), é favorável. Ele chamou atenção para a importância das feiras de ciências e a conexão dessas iniciativas com as demandas educacionais e tecnológicas do país.

“É preciso dinamizar o ensino de ciências no Brasil e aproveitar os espaços didático-pedagógicos para desenvolver nos estudantes não somente o gosto pelo método científico, mas também competências fundamentais para o trabalho, ligadas à inovação e ao senso crítico”, sublinhou o senador.

A decisão da CE é terminativa: se aprovado na comissão e não houver recurso de Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Curta nossa página no Facebook.

@LeituraPotiguar


Fonte: Agência Senado

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *