EXCLUSIVO! Acordos? acordinhos? Ou acordões? É o que está acontecendo nos bastidores da política local, quem ganha? O povo?

A palavra política vem do grego “Polis”, que quer dizer “cidade”, literalmente significando “a vida nas cidades”, ou palavra relativa ao cidadão ou ao estado.

A política brasileira, no entanto, a cada dia vem se tornando um cano de escape, por “pessoas” pretendendo cargos “políticos” com a finalidade única de obter imunidade parlamentar, além dos privilégios oferecidos pelos altos cargos políticos.

Segundo informações que recebemos de um alto coturno da política local, que não podemos identificar, é que em nosso pobre estado do Rio Grande do Norte está havendo “acordos”, “acordões” e até “acordinhos” para a própria sobrevivência política dos envolvidos. Não era preciso alguém falar sobre isso, basta olharmos para cada candidato que está na disputa pelo governo para identificarmos, é novidade? Óbvio que não.

Um fato notório, já divulgado nas mídias sociais referente ao vereador presidente da Câmara de Natal, Raniere Barbosa, é um dos envolvidos no desvio de dinheiro público e serviços urbanos (segundo denúncia do Ministério Público divulgada no portal G1).

Com essa suspeita, o vereador foi afastado no dia 24 de julho do ano passado, quando o Ministério Público deflagrou a ação batizada de “Cidade Luz“, que investiga o desvio de recursos públicos.
O presidente da Câmara de Natal, que continua no cargo depois dessas denúncias (pasmem, a Justiça, com tudo isso, o manteve no cargo).

E agora nesse período eleitoral, a esposa do referido presidente, Karla Weruska, é candidata ao cargo de Deputada Federal, pelo partido Avante e está aí firmando acordos, acordinhos e acordões tanto com a chapa de Robinson Faria quanto com a chapa de Carlos Eduardo.

Qual interesse teria a candidata em apoiar duas legendas adversárias? Pressão política por apoio um espontâneo ou acordos bilaterais por um encaixe no governo que vai ganhar? Podemos confiar um voto em pessoas que são capazes de se unir a adversários políticos em plena campanha? Isso inclui governo, senado, deputado estadual ou federal, até mesmo presidente da república. Reflitam!

Os bastidores político do nosso país é sombrio, nefasto, obscuro, intransparente. O cidadão nunca é colocado em primeiro plano. Todos os projetos são arquitetados com a finalidade da perpetuação do poder, não basta ser muito sábio para ver isso, basta olhar os palanques e ver quem é quem, quem prega a verdade e a mentira… Essa novela está apenas começando, aguardem os próximos capítulos.

Na fotografia veja o ex-prefeito de Natal e agora candidato a governador, Carlos Eduardo, ao lado da esposa de Raniere, Karla Weruska.

Em outra foto que o internauta pode conferir, vemos Karla Weruska no palanque com Robinson Faria, na convenção do Avante.

Link da matéria “operação cidade luz”.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *