Venezuelanos e Brasileiros vivem dia de guerra em Pacaraima Roraima, o confronto se estendeu por todo dia de hoje.

Venezuelanos e Brasileiros duelam no norte do Brasil na cidade de Pacaraima/RR. A cidade tem se tornado uma zona de conflito entre brasileiro e venezuelanos. Com bombas de gás improvisadas, com pedras, incineração dos pertences dos refugiados e vandalizações dos carros dos moradores locais, o conflito tem se tornado constante na região que é divisa entre Brasil e Venezuela.

Alguns grupos de brasileiros tem perseguidos grupos de refugiados do governo venezuelano de Maduro que vivem no Estado de Roraima para fugir do caos, da fome e da perseguição imposta aos habitantes do seu próprio país. O confronto teve inicio depois que um comerciante local foi surrado em uma tentativa de assalto um dia antes do confronto.

As autoridades brasileiras no local não intervieram ao combate. O exército brasileiro que está em missão humanitária no estado por meio de nota repudiou os atos de vandalismo e violência na cidade, contra qualquer cidadão independente de sua nacionalidade. A onda de violência teve inicio após uma manifestação “pacífica” contra a “imigração venezuelana” na manhã deste sábado.

Algumas autoridades brasileiras já previam que esses confrontos poderiam ocorrer na cidade devido o grande número de refugiados que vinham atravessando a fronteira do Brasil com a Venezuela, fugindo da guerra imposta pelo governo ditatorial do Nicolás Madura, porém nenhuma medida de precaução para evitar os confrontos foram tomadas. Esperamos que algo pior não venha acontecer para que medidas protetivas sejam tomadas.

Vídeo do confronto

https://tv.uol/17ELA

Fonte: Uol

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/08/refugiados-venezuelanos-sao-agredidos-e-expulsos-de-tendas-em-roraima.shtml

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *