R.I.P. Descanse em Paz futebol do RN!

É com muito pesar que escrevo essa matéria comunicando que em pleno mês de agosto o Futebol do RN fecha as suas atividades profissionais em competições nacionais!

Analisando os clubes do RN esse ano:

ABC: Campeão potiguar de 2018 o ABC chegou para a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, E da Série C do Campeonato Brasileiro com moral e confiança da torcida no Técnico Raniele Ribeiro e também no seu bom time que despontava com Fessin, Matheus Matias e sua grande Estrela Wallyson, Os garotos Fessin e Matheus Matias foram negociados com o Corinthians enquanto o Wallyson foi negociado junto ao Vitória-BA.

  • Copa do Brasil: Eliminado na primeira fase da competição perdendo para o Cianorte-PR pelo marcador de 2×0 fora de casa.
  • Copa do Nordeste: Eliminado nas semi-finais pelo Sampaio Correia perdendo a primeira fora de casa por 1×0 e empatando a segunda dentro do Frasqueirão por 1×1!
  • Série C: Falta ainda mais um jogo contra a equipe do Atlético-AC dentro de casa mais esse jogo serve apenas para “Cumprir tabela” uma vez que o ABC não tem mais chances de chegar ao G-4 da competição e apenas corre um pequeno risco de rebaixamento!
Agora com a temporada prestes a acabar os torcedores que antes tinham confiança no trabalho do técnico Raniele Ribeiro hoje os vêem com maus olhos pedindo constantemente a sua saída! Você torcedor abcdista diga aí nos comentários o que você acha que precisa melhorar na sua equipe!
América: O Ano para o América foi para esquecer, Deixou escapar o titulo do 1° turno com uma derrota mediante ao Santa Cruz de Natal em casa pelo marcador de 3×0 e ainda viu o seu rival o ABC se aproveitar deste resultado e se sagrar campeão estadual de 2018. No início o técnico era Leandro Campos que não resistiu a derrota frente a equipe do Santa Cruz e foi demitido, Para o seu lugar trouxeram o Pachequinho que também não passou muito tempo no cargo (cerca de 45 dias) e que também foi demitido do cargo dando lugar ao treinador Ney da Mata.
  • Copa do Brasil: Eliminado na primeira fase pelo Tubarão-SC o jogo foi 2×0 para os catarinenses.
  • Copa do Nordeste: Não disputou!
  • Série D: Eliminado na fase 16 avos de final em casa frente a equipe da Imperatriz-MA! Jogo de ida 1×0 Imperatriz lá no Maranhão, Jogo da volta 2×1 América na Arena das Dunas e nos pênaltis deu imperatriz 4×3!
O América vive situação delicada em relação a plantel de jogadores e comando técnico uma vez que dispensou todo o seu elenco profissional restando apenas Danilo, Adriano Pardal (Emprestados para o Cuiabá) Richardson, Ewerton e Judson. Torcedor alvirubro na sua opinião o que falta para o américa voltar a ser protagonista nas competições que disputa?
Globo FC: A Águia de Ceará-Mirim que é um clube novo que tem a sua fundação no dia 18 de outubro de 2018 vem crescendo de forma meteórica no cenário do futebol nacional. Esse ano a equipe iniciou com o Técnico Luizinho Lopes que não resistiu a alguns maus resultados e foi demitido e o atleta Renatinho Potiguar assumiu o clube de forma interina. Depois da disputa do Campeonato Estadual de 2018 o Técnico Fernando Tonet assumiu a Águia de Ceará-Mirim para a disputa da Série C 2018, Porém também não resistiu a maus resultados e pro seu lugar foi contratado o Higor César.
  • Copa do Brasil: Perdeu em casa para o Vitória-BA (0x2) na primeira fase da competição!
  • Copa do Nordeste: Eliminado na primeira fase da competição ficando em 3° lugar em um grupo que tinha ABC, Ferroviário e Vitória-BA.
  • Série C: Falta ainda mais um jogo contra a equipe do Confiança-SE fora de casa mais esse jogo serve apenas para “Cumprir tabela” uma vez que o Globo não tem mais chances de chegar ao G-4 da competição e apenas corre um pequeno risco de rebaixamento!
Na minha humilde opinião o Globo foi o mais guerreiro pela pouca idade de fundação já atingiu números expressivos para um clube recente! Fala torcedor da Águia de Ceará-Mirim, Vocês estão satisfeitos com o rendimento da sua equipe?
ASSU: Disputou a série D desse ano sobe o comando técnico do Ex-Jogador americano Júlio Terceiro… Foi eliminado na primeira fase no grupo onde tinha (Sparta-TO, Moto Club-MA e Altos-PI).
O nosso futebol do RN precisa melhorar e muito pra voltar a figurar entre os grande do futebol nacional. Na sua opinião torcedor potiguar o que falta para fazer o futebol do RN crescer novamente?
Compartilhe:

7 thoughts on “R.I.P. Descanse em Paz futebol do RN!

  • 6 de agosto de 2018 em 17:09
    Permalink

    Terá sido a falta do comprometimento técnico ? Ou mesmo a falta de introsamento dos componentes dos times?

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 17:12
    Permalink

    Falta vergonha na cara de alguns dirigentes q hoje estao levando nosso futebol pro fundo do poço sem fim.

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 17:17
    Permalink

    Qual equipe que você torce e o que mais te decepcionou nesse ano?

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 17:18
    Permalink

    Qual equipe que você torce e o que mais te decepcionou nesse ano?

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 17:41
    Permalink

    Nossos dirigentes apesar de tudo, têm boa vontade mas o que falta mesmo é as grandes empresas do estado de envolverem no futebol e ajudar os clubes,pelo menos os maiores.

    Resposta
  • 6 de agosto de 2018 em 18:01
    Permalink

    Desses clubes o que tem mais méritos e o Globo, que não tem estrutura igual a ABC é América mas apenas cumpriu o seu papel. Se tivesse mais invéstimento estaria classificado ha muito tempo.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2018 em 08:14
    Permalink

    Num estado que aceita de braços abertos que times do eixo venham mandar jogos aqui nao teria outro fim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *