NOTA DE ESCLARECIMENTOS! O SINTE-RN emitiu uma matéria referente ao caso da Escola Ana Júlia e nós estamos esclarecendo alguns fatos.

Nós que compomos o Blog Leitura Potiguar, estamos emitindo uma nota de esclarecimentos para a matéria publicada pelo SINTE-RN referente ao caso da Escola Estadual Ana Júlia situada na Rua Estrela do Leste, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN.

O caso refere-se a um vídeo publicado por um internauta nas redes sociais, em que o próprio internauta narra a situação. Os alunos não foram identificados através do vídeo, estão em um local insalubre e aparentam estarei consumindo bebidas alcoólicas. Na narração o homem relata o caso e chama atenção dos pais e responsáveis para o caso. 
Confira a matéria
Agora por meio de rede social, chegou ao nosso conhecimento de que a instituição sindical SINTE-RN emitiu uma matéria repudiando uma das muitas páginas que compartilharam a matéria referente a Escola Ana Júlia. Diante do fato, viemos publicamente esclarecer que há um equívoco referente a essa matéria que o SINTE cita em um vídeo o nome do Capitão Styvenson Valentim.

Em nenhum momento o mesmo emitiu publicamente um comentário referente ao caso ou fez menção disso. A página que publicou a matéria não tem nenhuma ligação direta ao capitão e nem tampouco ele administra a mesma. A página é de admiradores do seu trabalho que viram a gravidade da denuncia e resolveram compartilhar à matéria com a intenção de chamar a atenção dos pais e responsáveis para a situação que o vídeo apresenta.

Diante disso, pedimos à correção do conteúdo publicado onde cita o nome do Capitão Styvenson (pessoa física) onde não é, pois é uma página de admiradores sem ligação nenhuma com Capitão Styvenson, referindo-se a matéria publicada. A citação do nome da pessoa física sem ter fundamentos, é desnecessário e isso pode acarretar um processo por calúnia e difamação.

Deixamos o espaço aberto no Blog para que a escola se pronunciasse referente ao caso, mas até o momento não fomos procurados. Os comentários na publicação da matéria em nosso Blog referente a escola, infelizmente não são positivos e vocês podem acompanhar às denúncias feitas por pessoas que se dizem alunos. O espaço continua aberto caso a escola queira emitir uma nota.
Na matéria publicada pelo SINTE, o conteúdo não cita o nome do Capitão Styvenson, mas em sua página no Facebook onde tem um vídeo de um aluno falando do caso, a descrição do vídeo mostra que é em repúdio a publicação na Página Styvenson Senador, onde o mesmo não tem ligação alguma. Então para esclarecimentos dos fatos, repetimos, o nosso blog está a disposição da escola caso queiram emitir uma nota a população esclarecendo os fatos.
Confira o link da matéria do SINTE-RN:
Link do vídeo:

Compartilhe:

3 thoughts on “NOTA DE ESCLARECIMENTOS! O SINTE-RN emitiu uma matéria referente ao caso da Escola Ana Júlia e nós estamos esclarecendo alguns fatos.

  • 3 de agosto de 2018 em 18:12
    Permalink

    Engraçado pois a própria página fala que o capitão está ciente de tudo que se posta e com a autorização dele.. e outra a página fala que está ali para falar a verdade, sabendo que eles mesmo nem se quer deram o trabalho de averiguar se a história éra verdadeira ou não! Para uma página que fala que está comprometida em falar somente a verdade, deveria postar uma coisa que venha de uma fonte que tenha como provar que aquele conteúdo e veritico, até entao esse vídeo não prova nada, em nenhum momento se mostra garrafa de qualquer tipo de bebida álcoolica, então os alunos apenas se defenderam da única maneira que eles encontraram para ter voz.
    E sobre a escola os alunos que se queixa muitos são bastante ingratos, o Ana Júlia tem um ensino excelente, professores que dão o seu melhor para ensinar e dá um ensino de qualidade,tem Cordenadora que se preocupar de verdade com os alunos e com o bem estar deles, um diretor e vice diretor que dá o melhor desempenho, e todos aquel s que trabalha para o melhor dos alunos em referência a lanches e etc.. sem falar que quem faz a escola e os alunos, quer uma escola melhor do que a gente já tem, com melhor estrutura mais do que já temos, em vez de tá criticando e colocando a imagem da escola pra baixo, chega com solucoespara melhor funcionamento do nosso ambiente de trabalho ou estudos, façam uma lista de como acha que a nossa escola pode melhorar, e sim tenho certeza que a cordenaçao fará o possível para melhorar. E volto a dizer se realmente essa página queria ajudar, procurasse a cordenaçao para conversar e não expor assim, até porque a foto dos alunos na frente da escola não foi tirada com conhecimento dos tal, e poderia ser processado por isso também (já que quiseram tocar em caso de difamação e calunia), e até mesmo vocês que publicaram essea nota de esclarecimento, afirmando que os alunos estavam bebendo e a pessoa que filmo apenas estava "narrando", bom até onde eu saiba vocês também não tem prova, então poderia também ser denucidenu e levar um processo de calunia e difamação por estar falando algo que não tem como provar.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2018 em 18:34
    Permalink

    Boa noite! Caro leitor, reafirmamos que a página não tem vínculo nenhum com o Capitão Styvenson. Devido a abrangência da página, é do conhecimento de muitos a existência dela, porém reafirmamos que as publicações não são administradas pelo mesmo e na matéria ou até mesmo no compartilhamento não vimos nada que desabone sua conduta. Enquanto aos comentários dos alunos, se eles são ingratos ou não, não cabe a nós julgarmos assim. Existe inúmeros comentários com exemplo de diversos casos com gravidade seríssima. Nesta questão cabe aos órgãos competentes averiguar as denuncias dos comentários. Enquanto a questão da foto na capa da matéria, ela consta na internet. Se está na internet não é ilegal usar, já que a matéria não faz menção ou identifica qualquer aluno no vídeo. Outra questão, podemos levar o vídeo ao ministério publico junto com os comentários feitos no blog dos prováveis alunos para que eles averiguem as denúncias e possam analisar todo conteúdo na matéria. Como órgão emissor de informação, em nenhum momento tentamos denegrir ou difamar a idoneidade da escola. Deixamos o espaço aberto para a escola se pronunciar e dar uma satisfação do assunto, porém não recebemos nenhum comunicado. Então, reafirmamos também que o blog continua disponível caso a escola queira esclarecer e repassar a população seu posicionamento. Tenha uma ótima noite!

    Resposta
  • 4 de agosto de 2018 em 09:29
    Permalink

    Então né, por mais que esteja na internet vocês pegarem sem autorização e usarem em seu benefício da no mesmo, porque é exibição de menores, e eles da claramente para indentificar cada um deles, ou seja está expondo muitos ali sem autorização dos tal, e volto a dizer denegriram sim a imagem da escola pelo fato de afirmarem no texto algo que vocês mesmos não tem como provarem,como você mesmo disse "irá levar e eles vão averiguar" mais escreve um artigo afirmando algo que não tem como provar. E sobre a página tenho um print na qual fala que todas as mudanças e tudo mais é com a consciência do tal capitão, sem falar que são pessoas da área de trabalho dele, ou seja pode não esta ligado diretamente mais indiretamente talvez! E cada coisas que vocês postam contradizem com as anteriores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *